Ecoeficiência

ECOEFICIÊNCIA

Um sistema de produção ecoeficiente é aquele que consegue produzir mais e melhor, com menor impacto ambiental. Para se tornar ecoeficiente é necessário mudar a cultura das pessoas e da gestão empresarial e para tal, implementamos alguns conceitos fundamentais para que a ecoeficiência aconteça em nosso dia-a-dia como empresa:

  • Minimizar a intensidade de materiais nos processos produtivos bem como redução de percas;
  • Fomentar a reciclabilidade dos materiais;
  • Maximizar a utilização sustentável de recursos renováveis;
  • Estender a durabilidade dos produtos;
  • Promover a educação dos consumidores para um uso mais racional dos recursos naturais e energéticos.

INVESTIMENTOS

Para que a ecoeficiência se tornasse possível, além do treinamento de pessoal por intermédio de cursos, palestras e cartilhas, a empresa investiu em máquinas e equipamentos mais modernos e tecnológicos, diminuindo assim o consumo de energia, o desperdício e a geração de resíduos pelo melhor aproveitamento das matérias-primas. Também foi implantado um sistema de iluminação automático, incluindo a programação de máquinas e equipamentos para modo de Stand-By ou até mesmo seu desligamento em caso de ociosidade. Todas as lâmpadas convencionais foram substituídas por lâmpadas de baixo consumo.

Os resíduos decorrentes de nossa produção, são devidamente separados e destinados de maneira ecológica comprovada por laudos e atestados técnicos, quando não utilizados pela própria empresa na confecção de brindes à clientes, passando adiante a idéia ecoeficiente. Implantar um sistema de gestão ambiental em uma empresa, diminui custos, evita riscos ambientais, evita riscos à saúde dos funcionários e clientes, alcança a conformidade legal, reduz a poluição, garante a manutenção de recursos naturais e motiva as pessoas envolvidas a engajarem nas questões ambientais.

Pense nisso e faça sua parte junto conosco!